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Omo é uma marca de sabão em pó inglesa. É uma das marcas da multinacional Unilever. É o mais vendido no Brasil e possui muitas variações.
História
Foi
uma das primeiras marcas de sabão em pó no Brasil, surgindo no mercado nacional
depois da marca Rinso, também fabricado pela Unilever, que foi seu concorrente por muitos anos. Omo foi o
primeiro sabão em pó na cor azul. Antes, havia o hábito de usar anil para
realçar o branco das roupas. Na Inglaterra, a marca existia desde 1940. No Brasil surgiu em 1957.
Atualmente são fabricadas, no Brasil, em média 1,6 milhão de embalagens/dia[1]
.
Antigamente,
eram feitos comerciais com testes em público, depoimentos de donas de casa e
crianças brincando. Havia variações como Omo
Dupla Ação e Omo Total, sendo que esta última foi extinta e a primeira
hoje equivale ao Omo Multiação .
A
pesquisa Top of Mind, realizada anualmente pelo jornal Folha de S.Paulo,
consagrou Omo como a marca mais lembrada em seu segmento e em todas as
categorias de produto, desde 1991.
No
Brasil o produto é fabricado na unidade de Indaiatuba, que também é a maior
fábrica de detergente em pó do mundo, com produção anual de 700 mil toneladas.
A
marca vende 1,6 milhão de embalagens de Omo por dia no Brasil (dados do ano
2009) e comercializa seus produtos em mais 28 países ao redor do mundo, com
forte presença na Europa, América Latina e Ásia. O Omo é uma das marcas mais
rentáveis e fortes da Unilever, faturando anualmente mais de US$ 3 bilhões[1] .
O
Omo era conhecido como a "Velha Mamãe Coruja" (Old Mother Owl),
e sua embalagem trazia a imagem de uma coruja AVA.[carece de
fontes]
Variações
Atuais:
Omo
Multiação com Partículas de Extra-Limpeza
Omo
com Toque de Comfort Classic
Omo
com Toque de Comfort Aloe Vera
Omo
com Toque de Comfort Pétalas de Violeta e Ylang Ylang
Omo
Tanquinho
Omo
Líquido Super Concentrado
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